Buenos Aires - Parte 2

4 de novembro de 2011
Olá pessoas!

Continuando a falar sobre Bs As, outra atração bem bacana que está ali na Recoleta e dependendo de onde você estiver dá até pra ir a pé é o Floralis, uma escultura de aço inoxidável em forma de flor, que mede 23 metros de altura.  O interessante é que ela fecha as "pétalas" no pôr do sol e reabre pela manhã, todos os dias. É muito bonita e vale a pena uma visita!
Dessa última vez que fomos, graças a um guia que dei de presente de aniversário para o Felipe, conseguimos ir a ótimos restaurantes. O guia é o Bistrô Buenos Aires e foi um ótimo presente, aproveitamos bastante as dicas e fomos a restaurantes que jamais iríamos se não fosse ele. Para quem está interessado em fazer um tour gastronômico pela capital portenha, acho que vale muito a pena a compra.

Na Recoleta fomos a ótimos 3 lugares indicados pelo guia (para não ficar muito confuso, no final dos posts eu coloco o endereço dos resturantes, acho que fica mais fácil): o Cumaná, que serve empanadas (deliciosas e as mais baratas que comemos na cidade: 4,50 pesos), pizzas, calzones, saladas e o sanduíche que comemos: Baguetone de Campo, um sanduíche aberto feito em um pão que eles chamas de pão do campo, e assado no forno a lenha, delícia!!Fomos também ao Milion, que fica em um casarão francês de 1913 (a hostess da casa, super simpática, nos levou para conhecer todos os ambientes e acabamos optando pelo jardim). No andar de cima tem uma ótima "barra" (ou balcão, para nós brasileiros), que serve os mais variados tipos de drinks e o bar é um dos melhores da cidade. Esse dia nós jantamos e eu comi um maravilhoso nhoque de espinafre com fondue de queijo. Simplesmente divino!!

E por último, mas não menos importante, as melhores empanadas que comi na cidade: El Sanjuanino. Como estava próximo ao nosso hotel e o restaurante estava lotado (ele é bem pequenininho, com poucas mesas), optamos por comprar e comer no hotel, o que saiu ainda mais em conta... Comemos empanadas de Queso y Cebolla, Choclo (milho), Verdura e Napolitana... são todas muito gostosas, mas a de queijo e cebola é imbatível! É a minha favorita!

Para quem está interessado em decoração, tem um shopping ótimo na Recoleta: O Buenos Aires Design. Eu sempre gosto de dar uma passeada por lá e garimpar alguma coisa legal pra trazer para casa!

Acho que não ficou faltando falar mais nada da Recoleta, já podemos passar para Palermo! Ah, mas isso vai ser assunto para outro post!!! : )

Informações:
Cumaná: Rodriguez Pena, 1.149, Recoleta  Tel. 4813-9207
Milion: Paraná, 1.048, Recoleta Tel. 4815-9925
El Sanjuanino: Posadas, 1.515, Recoleta Tel. 4804- 2909